Tem um aspeto guloso, não tem? Esperem até experimentar. É de comer e babar por mais.
Já andava há imenso tempo a dizer que queria fazer um semifrio, mas o tempo nunca convidava e, além disso, sempre achei que seria algo muito complicado de fazer. Até que, decidi aventurar-me.
Procurei na internet a receita de um semifrio e, de facto, todas me pareciam ter muita ciência. Como gosto de coisas fáceis e rápidas, decidi simplificar e fazer a minha própria receita.
É fácil de fazer, no entanto, tem de ser feita num dia e servida no seguinte.
Em primeiro lugar, prepara-se a base. Triturar as bolachas em pedacinhos bem pequenos. Derreter a manteiga juntamente com o leite e juntar às bolachas. Com as mãos, amassar até que a bolacha fique bem amolecida. Acrescentar o ovo e voltar a amassar muito bem até formar uma pasta. Forrar uma tarteira com fundo amovível com esta massa. Com a ajuda da palma da mão, esticar bem a massa na tarteira de forma a forrar o fundo e os lados. Picar a massa no fundo da tarteira com um garfo e levar ao forno por 10 minutos, pré-aquecido a 180ºC. Retirar, deixar arrefecer 10 minutos e colocar no frigorífico para esfriar. Entretanto, preparar o recheio. Fazer a gelatina conforme as indicações da embalagem (pó de gelatina + 250ml de água a ferver). Reservar e deixar arrefecer um pouco. À parte, bater as natas com o açúcar, até ficar em castelo. Assim que a gelatina esfrie, juntar-lhe um iogurte de morango e mexer bem até ficar homogéneo. De seguida, juntar a gelatina ao preparado de natas e bater muito bem com a batedeira. Reservar este preparado no frigorífico durante uns 30 minutos para que fique mais consistente. De seguida, verter na tarteira já forrada com a massa de bolacha e reservar no frigorífico no mínimo umas 4 horas. De preferência, a tarte deve ficar no frigorífico de um dia para o outro. Para a cobertura, colocar num tacho os morangos partidos com 3 colheres (sopa) de açúcar e sumo de meio limão. Deixar ferver até que os morangos fiquem em papa. Reservar este recheio no frigorífico e cobrir a tarte apenas na hora de servir. Enfeitar com morangos frescos.INGREDIENTES
INSTRUÇÕES
O resultado foi um semifrio muito leve e pouco doce. Ficou deliciosa. Toda a família adorou!
Experimentem e mandem feedback.