Umas bolachinhas caseiras e “quase fit”, não fosse o açúcar. Esta receita é de uma amiga, contudo transformei-a numa versão menos “gordice”. São deliciosas e se acompanhadas com um pouco de geleia ficam divinais.
Juntar todos os ingredientes num recipiente e meter as mãos na massa. Literalmente! Amassar muito bem até formar uma massa consistente. Depois de obter uma massa homogénea, deixar repousar cerca de 10 minutos. De seguida, formar bolinhas pequenas com as mãos e dispor num tabuleiro forrado com papel vegetal. Para formar as bolinhas mais facilmente e sem que a massa cole, podem “enfarinhar” as mãos. Levar ao forno, previamente aquecido a 180ºC, por 15 minutos ou até que fiquem secas (fazer o teste do palito). Como sempre, tenho de “inventar” a minha versão da receita e, portanto, decidi fazer também umas bolachinhas de farinha de milho e outras de chocolate. Com exceção das farinhas, todos os outros ingredientes e quantidades que usei foram os mesmos. Preparei mais duas receitas: uma com farinha de milho e outra com farinha de trigo, mas com 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 70% cacau.INGREDIENTES
INSTRUÇÕES
Ficaram todas deliciosas. Crocantes por fora e macias por dentro. Contudo, as minhas preferidas passaram a ser as de milho. Têm sabor de scones e barradas com geleia de morango são divinais.
Estas bolachas são perfeitas para se fazerem em quantidade pois, num recipiente fechado, conservam-se durante bastante tempo.
Experimentem e mandem o vosso feedback.