Sim, o quarto donativo também já foi entregue.
É com muita alegria que continuo a partilhar convosco estas boas notícias. Nos últimos cinco meses já consegui ajudar quatro Associações diferentes.
Diferentes em nome, mas iguais na causa, no amor e na partilha.
Desta vez, o donativo no valor de 115.00 € foi entregue à Associação Fátima Refúgio, com sede em Penafiel.
Uma Associação feita de voluntários, como tantas outras, que conta apenas com o apoio e solidariedade das pessoas. Apesar de oficialmente formada em 2014, esta Associação nasceu muito antes, pelas mãos da dócil Fátima Peixoto que dedica uma grande parte da sua vida à causa Animal. Professora de profissão, divide o seu dia entre o empenho nas suas aulas e o cuidado aos seus “filhos” de quatro patas, sempre com muito amor e carinho.
Neste momento, a Associação Fátima Refúgio tem no seu “Abrigo” 35 cães, todos eles resgatados da rua, com várias idades e diferentes características. Além de todos os residentes do “Abrigo”, esta Associação apoia muitos outros animais que vivem em colónias. Apoio este que consiste em alimentar e esterilizar, conforme as suas possibilidades.
Ouvi muitas histórias. Daquelas histórias emocionantes que fazem nascer uma lágrima no canto do olho.
Muito meigos e super simpáticos, assim são todos os “patudinhos” residentes no “Abrigo”. Receberam-nos muito bem, com muitas lambidelas, saltos e pedidos de colo.
Alguns destes animais têm patologias que necessitam de cuidados veterinários frequentes, bem como medicação diária. Como é óbvio, fazer face a todas estas despesas não é fácil.
A Associação Fátima Refúgio conta apenas com donativos e, claro está, com as ajudas particulares e permanentes da Fátima.
As contas no veterinário também vão aumentando e é necessário fazer face às mesmas. Assim, este donativo vai ser direcionado para pagamentos de faturas em débito.
Querem ajudar esta Associação?
Visitem o website e vejam todas as fotografias e vídeos dos patudos que vivem no Refúgio e a forma como poderão ajudar!
Como quase todas as Associações, infelizmente a Fátima Refúgio encontra-se lotada! São vários os pedidos de ajuda que continuam a chegar, dia após dia, mas não há capacidade de resposta e apoio a todos.
E como todos temos o dever de apoiar, qualquer ajuda é bem-vinda. Nem que seja um simples carinho!
Obrigada a todos pelo vosso apoio! Juntos continuaremos a ajudar!