Pela sétima vez senti a alegria de doar! Sinto-me tão feliz quando isto acontece.
Um projeto que começou há apenas alguns meses atrás e que já ajudou tantos animais. Uma ajuda que, na imensidão do problema, torna-se insuficiente, mas que vai gerando outras ajudas.
Com a venda do livro “Paiva, o Gatinho Amarelo”, conseguimos entregar, no passado dia 09 de junho, o 7.º donativo. Desta vez, à Associação “Os Pecaninos”, com sede em Paços de Ferreira, no valor de 125.00 € (Cento e vinte e cinco Euros).
Fundada em 2008, esta Associação apoia, neste momento, cerca de 100 cães e 50 gatos. Sim, leram bem! Cerca de 150 animais que se encontram num espaço privado, cedido por um particular que apoia esta causa e esta Associação. No entanto, a Associação “Os Pecaninos” tem o sonho de criar um abrigo onde possa acolher animais com todas as condições que necessitam. O sonho comanda a vida e, mesmo carecendo de disponibilidade financeira, não desistem. Conforme as suas possibilidades, iniciaram já a construção de um abrigo que vai estar preparado e dotado de todas as condições para recolha, tratamento e albergue de animais.
A Associação conta também com o apoio de várias FAT’s (Famílias de Acolhimento Temporário), fundamentais quer
no acolhimento, quer na recuperação dos animais. Até ao momento, milhares de animais já foram ajudados pela Associação “Os Pecaninos”, que conta apenas com voluntários. Pessoas que olham nos olhos de um animal e conseguem ver amor puro. Pessoas normais, com vidas normais, que abdicam de algum do seu tempo livre para dedicar à causa animal.
Como podes ajudar a Associação “Os Pecaninos”:
- Ser sócio da Associação;
- Donativos em numerário;
- Donativos em género (alimentação; desparasitante interno e externo; areia; artigos de bem-estar animal, etc);
- Ser FAT (Família de Acolhimento Temporário);
- Ser Voluntário;
- Partilhar as publicações da Associação nas redes sociais;
Uma atitude de carinho para ajudar um focinho! Adoro esta frase!
E como sempre dizem os voluntários dos “Pecaninos”: “Não somos infinitos e só conseguimos ajudar com ajuda”. Obrigada a todos os que se têm vindo a juntar à família do Paiva.
Lambeijos de gato 🙂