972
Quem me conhece, sabe que adoro crianças e a sua imaginação. O que não sabe é que também adoro contar-lhes histórias! Principalmente a minha história! A história do “Paiva, o Gatinho Amarelo”.
Conduzir a plateia para os sonhos, a alegria e o encanto e remetê-la para o mundo da fantasia, faz-me sentir tão bem, tão feliz.
O Paiva tem vindo a visitar várias escolas onde são feitas sessões de conto da história de uma forma dinâmica e apelativa aos olhos dos mais novos.
Os objectos cénicos, a voz e a música são alguns dos recursos usados nestas sessões de conto que dão ainda mais brilho à história.
Um momento mágico que fica guardado na memória de cada criança e não só. Também os adultos se deixam viajar na imaginação.
No passado dia 04 de outubro, em comemoração do Dia do Animal, tive o privilégio de contar a história do Paiva às crianças da creche e pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel e da Casa do Povo de Peroselo. Foi simplesmente magnífico.
Senti-me imensamente feliz por ver que o Paiva cativa as atenções e que os olhares ficam presos na história e em todo o cenário.
Estava bem visível nas expressões de cada criança que viajavam num mundo imaginário e se sentiam parte do conto.
O Paiva e toda a sua história têm uma mensagem muito importante. A sensibilização para os direitos dos animais, a adoção animal e o não abandono.
E é esta a temática trabalhada junto das crianças em cada sessão de conto.
Com o apoio da violoncelista Fátima Neto, foi proporcionado às crianças destas Instituições um momento mágico, muito divertido e, ao mesmo tempo, de sensibilização.
Para conhecerem um pouco mais sobre o trabalho da Fátima Neto, visitem as suas redes sociais: facebook, instagram.
Este website usa cookies para melhorar a sua experiência. Assumimos que consente a utilização dos cookies, mas pode cancelar se preferir. Aceitar Ler Mais