Vitória, vitória… vai começar esta história.
Na verdade, a história desta história começou já há 3 anos e é de coração cheio de luz que fico por ver o projeto HISTÓRIAS MÁGICAS a evoluir e a crescer, ano após ano. Um trabalho que tenho vindo a desenvolver com muito, muito amor.
Tudo na nossa vida é feito de histórias. Todos crescemos a ouvir e contar histórias. As viagens são histórias e os momentos em família também. Talvez sejam as histórias mais importantes da nossa vida e as que nos dão os pilares mais seguros.
E até as HISTÓRIAS MÁGICAS nos dão histórias para contar. Para as nossas crianças, estes momentos passados em família são muito importantes. Momentos em que podem escutar, imaginar, criar, viver e, no final, contar as suas próprias histórias. E são estas que, quando partilhadas, nos tornam pessoas com histórias.
Por tudo isto, e por acreditar que estes são momentos enriquecedores para todos nós, dou tanto de mim a este projeto. A cada ano que passa, a cada evento que organizo, mais vontade tenho de continuar esta que já não é só a minha história. É a história de todos os que por lá passam.
Este ano, e sempre com a colaboração do Município de Penafiel, foram organizados 5 eventos Histórias Mágicas que decorreram durante o mês de julho, integrados na programação do SENTIR PENAFIEL – VERÃO EM FAMÍLIA deste Município, que tanto preza a cultura e a dinamização de atividades diversificadas dirigidas a todas as famílias.
Virgínia Millefiori, Gusta Santos, Bruno Batista, Nina Ferreira e Rui Beato foram os contadores de histórias que preencheram o cartaz HISTÓRIAS MÁGICAS e proporcionaram a todas as famílias momentos para dar asas à imaginação e voar pelo mundo da magia.
Termino com um agradecimento a cada um que contribuiu e continua a contribuir para que juntos escrevamos a história do HISTÓRIAS MÁGICAS. Ao Município de Penafiel, por acolher e acarinhar este projeto desde o seu início. A cada contador de histórias que por lá passa e deixa parte de si e da sua história. A todos os ouvintes, do mais novo ao mais velho, que escutam atentamente cada palavra e que são as personagens principais desta história.