Bem me parecia que não andava a ver bem.
É muito constrangedor quando nos cumprimentam à distância e, como é óbvio, simpaticamente acenamos, sem fazer a mínima ideia de quem seria. Aconteceu algumas vezes! 🤷♀️ Até que decidi que estava mesmo na hora de fazer alguma coisa.
Já há alguns anos que tenho necessidade de usar óculos, mas como a graduação era muito pouca, usava apenas para conduzir, trabalhar ou para ver televisão. Ultimamente, isso já não era suficiente. Sentia dores de cabeça e não aguentava muito tempo em frente ao computador. Era mesmo isso… a necessidade de ajustar a graduação das lentes. Fui a uma consulta e confirmou-se. Tinha mesmo de os usar all day long.
E agora? O que fazer? Comoescolher uns óculos que me façam sentir bem e confortável, durante o dia todo?
A escolha
Escolher óculos para usar durante todo o dia é algo bastante arriscado e sério. Temos de nos sentir bem, e acima de tudo, confortáveis.
Escolhi a ótica Grand Visão, em Penafiel, de quem sou cliente desde sempre, para me ajudar nesta escolha.
Sempre muito simpáticas, a Cláudia, a Linda e a Ana Paula receberam-me com um sorriso e deram-me vários conselhos. Deixaram-me experimentar quase todos os óculos em loja e até tirar umas fotos para pedir opiniões.
No meu caso, como gosto muito de acessórios metalizados, escolhi uns óculos dourados da Tous. Uns cat-eye glasses para combinar com a minha paixão por gatos.
Optei por uma peça um pouco mais arrojada, desta vez. Gosto de me sentir confiante e bonita, mas não descuro do conforto. Super leves, mais parecem um acessório. Como são dourados, combinei-os com um cordão dourado para óculos da Parfois e sinto-me super in.
Este cordão não é só porque fica bonito, uso-o também porque sei que tenho o péssimo hábito de tirar os óculos imensas vezes e esquecer-me deles em qualquer lugar. Assim, com eles pendurados no pescoço, pode ser que não aconteça tantas vezes.
Óculos escolhidos. E agora? Como é a adaptação?
No que diz respeito à adaptação da visão… Uih, uih! Sabem aquela sensação de ter o chão a fugir-vos? A sensação de andar de barco em cima de ondas gigantes (nunca entrei num barco em dias de tempestade, mas imagino como seja)? Bem… acho muito parecido! 😅
Ao caminhar, parece que o chão foge ou, então, sentes o chão mais próximo de ti do que o habitual. As coisas parecem vir ao teu encontro mais rápido que o normal. Tudo à tua volta anda em super fast motion. Tens uma ligeira sensação de desequilíbrio, mas até é engraçado. As dores de cabeça? Essas desapareceram completamente. E aos poucos lá nos vamos adaptando à nova janela pela qual vemos o mundo.
Dicas
Com base nesta minha experiência, quero deixar aqui algumas dicas para a escolha de óculos graduados, para quem
estiver com o mesmo dilema que eu.
- Dica n.º 1 – O mais importante de tudo é sentirmo-nos bem e confortáveis. No uso diário de óculos, é normal que algumas zonas do teu rosto comecem a ficar um pouco massacradas, portanto escolhe uma peça leve e confortável.
- Dica n.º 2 – Escolher algo que nos faça sentir confiantes e bonitos. Não escolham uma peça invisível porque vai sempre notar-se que usam óculos. Escolham algo que gostem mesmo e façam com que essa peça enalteça ainda mais os vossos olhos e o vosso rosto.
- Dica n.º 3 – Óculos são como sapatos. Não nos adaptamos logo na primeira vez que os usamos. Se vos for possível, passem na loja em dias diferentes, com roupas diferentes e experimentem os óculos. Andem pela loja e tirem selfies. Façam-no até se sentirem confiantes para tomar uma decisão.
- Dica n.º 4 – Não tomem a decisão no mesmo dia da consulta ou na primeira vez que experimentam os óculos. Acreditem em mim. Decidir quais os óculos a comprar, no final do dia, depois da consulta, depois do “põe óculos, tira óculos”, depois de “opinião daqui e dali”, precisam mesmo do vosso tempo para uma reflexão pessoal. Não decidam nada no mesmo dia!
1 comentário
Muito obrigada Cátia pelo voto de confiança no nosso serviço. Todos os dias trabalhamos em prol de garantir a satisfação total dos nossos clientes… E ficamos muito felizes quando é reconhecido o nosso empenho. Obrigada por expressares publicamente a tua experiência. Beijinho com carinho.